
O parque Bellewaerde localizado na Bélgica vai oferecer aos seus visitantes uma nova atração familiar esse ano.
Chamada de Wakala, a nova montanha-russa é do segmento familiar e é o maior investimento do parque em anos. Seu conceito é baseada na cultura Kwakiutl de indo-canadenses que vivem em florestas à beira-mar no oeste do Canadá. Vários elementos, como o trem e a estação estarão em harmonia com o tema proposto.
A nova aquisição foi feita sob medida para o parque. Após um primeiro pedido de licença recusado no começo de 2019, o parque fez mudanças que evitam o máximo possível o impacto ambiental e finalmente no segundo semestre do ano passado, o projeto foi aprovado. Seu fabricante é a Gerstlauer, e a montanha-russa ficará entre as arvores e uma pequena parte ficará na lagoa.
“Bellewaerde está investindo voluntariamente nessa montanha-russa porque é uma atração familiar acessível a crianças a um metro de distância”, diz Stefaan Lemey, diretor da Bellewaerde. “Wakala é um complemento perfeito para a oferta existente do parque. Bellewaerde oferece aos visitantes uma nova sensação com esta atração que jovens e idosos podem viver juntos”.
Alguns dados da nova atração:
- 660 metros de percurso;
- Velocidade máxima de 50 km/h,
- Duas subidas, uma acelerada e outra que atravessa a atração já existente Dawson Duel;
- Torre final com 20 metros acima do lago, com volta de costas;
- 20 pessoas transportadas por ciclo.
Confira fotos do projeto:




