Grupo Expoaqua que mantém Cidade da Criança reconsidera fim do contrato com SBC.

August 27, 2020

 

ATUALIZAÇÃO:

 

NOTA À IMPRENSA

O Grupo Expoagua torna pública sua decisão de retratação perante a Prefeitura de São Bernardo do Campo sobre o pedido de encerramento das atividades como permissionária da Cidade da Criança, ocorrido na semana passada.

 

A reconsideração ocorreu por meio de ofício junto à Administração Municipal, nesta segunda-feira (31/08), cujo teor reforça seu compromisso em garantir o pleno funcionamento das atividades do parque – somente após as devidas autorizações previstas no Plano São Paulo, do governo do Estado.

 

Destaca-se também o compromisso da empresa em manter os atuais funcionários do espaço e a cumprir todos os protocolos sanitários necessários. A decisão atende a milhares de manifestações, sobretudo em redes sociais, e principalmente em zelar pelos 150 empregos diretos e outros 50 indiretos de funcionários que honraram, ao longo de tantos anos, a manutenção do espaço.

 

A empresa enfatiza que não teve relação com as inúmeras notícias, de cunho político, que foram veiculadas neste período sobre encerramento das atividades da Cidade das Crianças, uma vez que constatou o uso oportunista da situação para promoções individuais de imagens.

 

O Grupo Expoaqua, que administra o espaço há 10 anos, sente-se profundamente honrado em anunciar que a Cidade da Criança continua sendo o espaço do povo de São Bernardo do Campo. Vale lembrar que, no dia 20 de março de 2020, com a recomendação das autoridades pelo isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus, a Cidade da Criança, tradicional espaço de entretenimento teve suas atividades suspensas. Por se tratar de um parque temático, vai continuar acompanhando o Plano São Paulo e, por enquanto, manterá interrompidas suas atividades.

 

São Paulo, 01/09/2020.

 

 

A Grupo Expoagua que administra o parque Cidade da Criança localizado em São Bernardo do Campo, anunciou ontem (26) que vai encerrar suas atividades no local. A empresa é a mesma que administra o Aquário de SP.

 

O grupo administrava há mais de 10 anos e com o cenário atual se viu obrigado a parar as atividades, já que o parque está com as portas fechadas desde março. Há previsão de mais de 100 demissões.

 

“O grupo Expoaqua, vem a público informar que, após dez anos de operação no Parque Cidade da Criança, encerra suas operações no local. Foram anos de muita dedicação, investimentos e comprometimento para levar diversão para as pessoas, com o propósito de exaltar o nome deste histórico e importante equipamento de entretenimento da cidade de São Bernardo, que encantou diferentes gerações e recebeu visitantes de todo Brasil”, informou a empresa em nota colocada no site do parque nesta quarta-feira (26).

 

Nesse ano, o parque completa 52 anos em outubro; foi inaugurado em 1968 a partir dos cenários da novela Redenção, da Tv Excelsior. Nos anos 70 o parque atraia milhares de pessoas, mas o movimento foi caindo e ele foi fechado em 2005 para reformas, que só ocorreriam cinco anos depois. Em 2010 foi reaberto com novas atrações.

 

 

Segundo Anael Fahel, o grupo Expoaqua entregou o aviso de encerramento das atividades para a prefeitura, e deve começar a desmontar os equipamentos nos próximos dias. Cerca de 90% dos brinquedos que existem no local pertencem à empresa. Permanecerão no parque a réplica do submarino – uma das atrações mais famosas do local -, o avião e o carrossel.

 

Mesmo com a saída da empresa, a Prefeitura de São Bernardo do Campo busca outro administrador para o parque, então parece que o local não será fechado.

Além disso, o Grupo Expoaqua informou que os clientes que adquiriram passaportes para uso futuro serão reembolsados.

 

A maioria dos equipamentos que serão retirados pelo Grupo Expoagua serão realocados para outros empreendimentos do grupo, alguns inclusive para o parque que deve ser aberto em Cotia em 2021. Alguns funcionários também serão realocados para outros empreendimentos do grupo, mas outros infelizmente terão que ser desligados.

 

Funcionários da Cidade da Criança planejam realizar um ato em frente à prefeitura de SBC, e também criaram na noite de quarta-feira (26/08) um abaixo-assinado virtual no site Change.org. Até o fechamento desta dessa matéria, a iniciativa já contava com mais de 1.000 assinaturas.

 

Veja a nota publicada:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags