Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Intamin apresenta quatro novas atrações para seu portfólio

A companhia suíça Intamin, fundada em 1967, é uma das maiores e mais consolidadas empresas do mercado do entretenimento dos parques de diversões; produzindo e construindo atrações, montanhas-russas e prestando serviço aos seus clientes.


Imagem: Reprodução Intamin


Ela causou bastante alvoroço dentre nós entusiastas, compartilhando quatro novos vídeos de novas atrações que foram adicionadas ao seu portfólio. Confira abaixo cada uma delas:


Vertical LSM Coaster 47-280


Um modelo compacto de montanha-russa, bastante parecido com o já conhecido da Premier Rides. Nela, existe um lançamento triplo, o trem é propulsionado para frente, depois para trás e por fim, para frente novamente, seguindo com a primeira propulsão de cabeça para baixo do mundo.


Em seguida, o trem passa pelo elemento "Torpedo Dive", descendo, passando novamente pela estação, só que ao lado de onde começou, entrando no que a Intamin chama de primeiro Zig-Zag Loop do mundo. Tal elemento que causou bastante controvérsia entre os entusiastas visto que é bastante parecido com o que já existe na montanha-russa da Universal e da Premier Rides. Ela pode operar em modo de ciclo único ou duplo.


Abaixo você confere um vídeo dela, e deixaremos também um vídeo da Premier Rides, para efeitos de comparação.



Para comparação, a montanha-russa Sky Scream do parque alemão, Holiday Park.



Hot Racer


São apresentados três tamanhos de montanha-russas de duelo, no modelo de assento e trilhos único. A Infinity, como a mais compactada do mundo, com apenas 330 metros cada. A Overdrive, também compacta, mas com dois lançamentos e 542 metros de percurso. E por fim, a Autodrome, com uma extensão de 1.019 metros e 75 segundos de percurso, com 20 momentos de duelo, o que seria um recorde mundial, também com dois lançamentos.


Novamente, o modelo foi comparado com os elementos presentes nas montanhas-russas da Rocky Mountains Construction, que trouxe o primeiro modelo de assento e trilhos único, só que sem o duelo.


Abaixo você confere um vídeo delas, e deixaremos também um vídeo da RMC, para efeitos de comparação.



Para comparação, a montanha-russa Wonder Woman do Six Flags Fiesta Texas.



Ultra Splash


Modelo de splash de trilho único, com duas torres de elevação onde o trem é propulsionado e pega velocidade até se chocar com a água, gerando um momento para se molhar. Bastante comparado com o PowerSplash da Mack Rides.


A atração tem 525 metros de extensão, 37 metros de altura, queda de 90º, alta capacidade e estação única, alcançando 94km/h. Abaixo você confere um vídeo dela, e deixaremos também um vídeo da Mack Rides, para efeitos de comparação.



Para comparação, a atração Pulsar do parque Walibi Bélgica.



Giga Splash


Mais um modelo de splash, mas maior do que o anterior. Ele utiliza de um elevador para levar o bote até o ponto mais alto, para que o ele desça, passando por um momento de air time antes de se chocar com a água e molhar a todos.


Ele possuí um percurso interativo de 205 metros antes do elevador, o elevador é panorâmico e rotaciona o bote, alcançando 40 metros de altura e com uma queda de 87º, alcançando 100km/h e também de trilho único.


Ele foi bastante comparado com uma atração que a Intamin criou para o Holiday World, que já foi desativada. Agora, numa versão atualizada. Abaixo você confere um vídeo dela, e deixaremos também um vídeo da versão antiga, para efeitos de comparação.



Para comparação, a atração Pilgrim's Plunge do parque Holiday World, que foi desativada em 2014.



Com toda certeza a Intamin demonstra que está a par da concorrência e tenta, de alguma forma, inovar e aumentar seu portfólio. Por enquanto não existem compradores ou alguma atração já vendida confirmada.


Achamos incrível os novos formatos e claro, sempre novas opções que fortalecem o mercado e o torna mais competitivo.


Continuem nos acompanhando par mais notícias e nos sigam nas redes sociais!

 Caçadores de Diversão © 2021