Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Conheça os destaques do Theme Index 2019 - O relatório de visitação anual dos parques e museus do mu

A Themed Entertainment Association (TEA) é uma associação internacional sem fins lucrativos que representa os principais criadores, desenvolvedores, designers e produtores de lugares e atrações de entretenimento pelo mundo. Assim, englobam desde cassinos, museus, zoológicos, lojas a parques temáticos e aquáticos.


Anualmente, a TEA em parceria com a AECOM produzem e publicam o relatório anual de visitação de parques aquáticos e temáticos do mundo. Dessa forma, trazemos alguns destaques para vocês!


Lembrando que o relatório é rico em diversos dados, e vamos focar no geral e América Latina, para conferir a versão completa (em inglês), clique aqui.


Fonte: Reprodução Theme Index Museum Index 2019

TOP 10 grupos que administram os parques no mundo

- Houve um crescimento de 4% na visitação das redes deste ranking, o que representam 521,2 milhões de visitantes, 20 milhões a mais do que em 2018.


- Observamos o grupo Disney em primeiro lugar, mas como único grupo com redução de 0,8% na visitação; seguido da Merlin Entertainment. O grupo Universal aparece em quarto, a rede Six Flags em sétimo e a rede Cedar Fair em oitavo.


Fonte: Reprodução Theme Index Museum Index 2019

TOP 25 parques temáticos mais visitados no mundo

- Observamos a forte presença dos parques da Disney no ranking, bem como o Magic Kingdom em primeiro lugar. Houve um crescimento geral de 0,7%, o que correspondem 1,9 milhões a mais de visitantes dentro deste ranking.


- Além disso, dos 25 parques, 6 decaíram em relação a 2018 na quantidade de visitantes.

Fonte: Reprodução Theme Index Museum Index 2019

Fonte: Reprodução Theme Index Museum Index 2019

TOP 20 parques aquáticos mais visitados do mundo


- Observa-se a presença de dois parques nacionais, o Thermas dos Laranjais em quinto e o Hot Park Rio Quente em nono. O Thermas teve uma queda de 6,4% na visitação e o Hot Park cresceu 2,1%, ambos em relação a 2018.


- O ranking como um todo, teve um pequeno aumento de 0,6% o que significam 1,2 milhões de visitantes a mais.


Fonte: Reprodução Theme Index Museum Index 2019


TOP 10 parques temáticos mais visitados da América Latina


- Temos o Beto Carrero World em segundo lugar com 2.241.000 visitantes, representando um crescimento de 1,9% em relação a 2018; ficando atrás apenas do Six Flags México.


- O Hopi Hari é mencionado no relatório, apresentando 32% de crescimento em relação a 2018, o que marca a recuperação do parque frente a todos os problemas enfrentados naqueles anos.


- Do ranking, três parques tiveram a redução de seus visitantes. No geral, houve um crescimento de 0,1% no ranking, representando 100 mil visitantes a mais do que 2018.


Fonte: Reprodução Theme Index Museum Index 2019

TOP 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina

- Dos 10 parques, 6 são nacionais, o que nos deixa extramente orgulhosos e enfatiza o quão o setor cresce e fideliza seu público.


- Os crescimentos mais representativos estão com o Magic City, Thermas Water Park e Hot Beach que aumentaram mais de 30% a visitação em relação a 2018.


- O ranking cresceu 2,5%, o que representam 200 mil visitantes a mais do que em 2018.

Fonte: Reprodução Theme Index Museum Index 2019

E por fim, reforçamos o quão importante esses dados são, enfatizando que o setor do entretenimento no Brasil tem muito a se desenvolver, agregar e crescer, principalmente quando apoiado pelo governo, facilitando a importação de equipamentos e novas atrações, por exemplo.


Infelizmente, dada a pandemia do novo corona vírus, o ano de 2020 representa uma ressignificação para o setor, como um desafio a ser superado e recuperado nos próximo anos.


Novamente, consulte o relatório que é bastante completo com dados sobre este mundo do entretenimento. Continuem nos acompanhando para mais notícias e nos sigam nas redes sociais!

 Caçadores de Diversão © 2021