Segue a gente

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Posts recentes

Tags

Arquivo

Busch Gardens Williamsburg e Kings Dominion enfrentam dificuldades com o estado da Virgínia para ret

O parque Busch Gardens Williamsburg está localizado na cidade de Williamsburg, no estado da Virgínia. O estado se encontra na fase três de retomada econômica, e o governador Ralph Northam incluiu os parques como locais de entretenimento, porém com capacidade extremamente reduzida, autorizando apenas a recepção de 1.000 pessoas por dia.


Imagem: Reprodução Wydaily / Busch Gardens Williamsburg

O problema é que o parque afirma que não é viável economicamente abri-lo com apenas este volume de visitantes. Durante uma reunião do Conselho de Supervisores do Condado de James City, no dia 23 de junho, o presidente do parque, Kevin Lembke, disse que a companhia estava desapontada com a medida e que buscaria um diálogo com a secretaria do governo para encontrar uma forma de aumentar o número de visitantes permitido.

Lembke ainda disse que até o momento nada foi decidido, visto que a atividade econômica da região em torno do parque depende dos turistas que vão até lá. Assim, precisam de datas confiáveis e concretas para se organizarem e preparem para a reabertura, não só do parque como toda a comunidade dali.

O parque criou um plano de reabertura que contava com o distanciamento social, aumento da higienização e permitira que cerca de 5 a 7 mil visitantes conseguissem entrar no parque, já que ele se diferencia de outras atividades de entretenimento.

A pandemia afetou o parque não só na sua paralisação, como na demissão de vários colaboradores. Bem como o parque aquático Water Country USA, o maior familiar da Virgínia, que ficou grande parte de sua temporada do verão fechado. Tal fato que atrapalha todo o calendário do parque devido a sazonalidade e clima.

Por fim, o presidente do Conselho de Supervisores do condado de James City, Jim Icenhour, disse que a decisão final está nas mãos do governador Northam, e que continuarão a dialogar e trabalhar com as legislações daquele estado. Completou dizendo também, que o plano do parque com 5 a 7 mil pessoas já está com uma considerável redução da capacidade, visto que o parque consegue atender até 38 mil visitantes.


Uma nova reunião está marcada para o próximo dia 14. Outro parque afetado pelo plano do governo é o Kings Dominion, que também segue aguardando novas autorizações. E infelizmente, os novos casos de Covid-19 continuam aumentando no estado e no país.


Continuem nos acompanhando para mais notícias e nos sigam nas redes sociais.

Fonte: Williamsburg Yorktown Daily