
A França começou seu processo de reabertura pelo país em 11 de maio. O Governo apresentou um plano personalizado de acordo com as regiões e divididos em cores como o plano atual que temos em São Paulo. A situação da saúde é estudada localmente, departamento por departamento.
O governo autoriza, sob condições, a abertura de zoológicos, museus e monumentos, caso a caso, através dos prefeitos dos departamentos da zona verde e sob orientação dos prefeitos das localidades envolvidas. Parques de lazer e diversão podem abrir, com o mesmo princípio, a partir de 2 de junho na zona verde e a partir de 22 de junho na zona laranja.

Os parques anunciaram individualmente suas reaberturas:
2 de junho: Zoo de Beauval
4 de junho: Terra Botanica
6 de junho: Le Pal, Cita-Parc, Parc Saint Paul, La Récré des 3 Curés, Ange Michel
11 de junho: Puy du Fou
13 de junho: Magic Park Land, Futuroscope, Parc des Combes, Touroparc
14 de junho: Bal Parc
15 de junho: Parc Astérix
19 de junho: Marineland
20 de junho: Spirou Park, Walibi RA, Kingoland, Animaparc, Le Fleury, Festyland
22 de junho: Jardin d'Acclimatation, Sea Life Paris
26 de junho: Azur Park, Amigolândia, Antibes Land, Europark Vias
27 de junho: Papéa Parc, O'Gliss Park, Mer de Sable, Cobac Parc, Parc de la Vallée, Parc des Naudières
1º de julho: Vulcania, Dennlys Parc
4 de julho: Parque do Pequeno Príncipe, Walibi SO, Walygator, Didi Land
11 de julho: Ok Corral, Aqualand Agen, Nigloland, Fraispertuis City
A capacidade dos parques será limitada a um máximo de 5.000 visitantes. Todos os dispositivos sanitários necessários estão em vigor para garantir a segurança e o conforto dos visitantes. Os parques estabeleceram protocolos de saúde, apoiados por seu sindicato da classe. Cada um dos locais deve adaptar o protocolo de acordo com suas especificidades, tamanho e tipo de atração.

Por outro lado, o Parque Aquático Wave Island anunciou que não será inaugurado este ano. A crise vivida nos últimos meses impediu uma boa preparação para a temporada e hoje torna impossível manter a promessa de um serviço de qualidade global.
Desde 15 de junho, a França reabriu suas fronteiras de e para países pertencentes à União Europeia.