Após a OMS classificar o surto da Covid-19, o Coronavírus, como pandemia - a última decretada foi em 2011 com a gripe H1N1 - vários parques da indústria do entretenimento se posicionaram e tomaram algumas medidas em relação ao seu funcionamento e estrutura.
Mesmo sem nenhum caso reportado em seus resorts, a Disney anunciou o fechamento de seus parques Disneyland Park (Orlando), Disney California Adventure Park e Disneyland Paris neste sábado dia 14 até o final do mês de março. Os hoteis estarão abertos até a segunda, dia 16, para que os visitantes possam se organizar com voos e reagendamentos. A companhia também se coloca a disposição para cancelamentos, mudanças e reembolsos de seus visitantes, conforme comunicado.
A Universal Studios, em seguida, anunciou o fechamento de seus complexos também neste sábado, com previsão de reabrir em 28 de Março. Ambos Universal Studios Hollywood e Universal Orlando Resort.
Já a rede Six Flags, se posicionou de forma diferente, pois alguns de seus parques já iniciaram a temporada deste ano. O presidente e CEO, Mike Spanos, disse que está monitorando e seguindo todas as recomendações do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças). Afirmou que adquiriram um volume maior de sabão anti-bactericida para seus banheiros e estações de higienização, e posicionou dezenas de bombas de álcool sanitizante para as mãos em diversas áreas dos parques.
Alguns parques europeus também fecharam suas portas. O Parque Warner Madrid, neste final de semana. O Europa Park, fechado até o final do mês. Já o Efetling (Holanda) ainda aguarda informações para se posicionar. O PortAventura (Espanha) e Gardaland (Itália) seguem com sua programação de início de temporada, dia 28 de Março.
Por fim, vários comunicados ainda serão anunciados a par do controle e avanço da pandemia do Covid-19. E claro, seguimos todos as orientações da OMS para prevenção e contenção da pandemia.

(Castelo da Cinderella - Foto: Joe Burbank/Orlando Sentinel via AP)
Para mais informações, continue nos acompanhando aqui no site e nas redes sociais.