Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Retorno da LTE, nova atração e Montezum híbrida... Os próximos passos do Hopi Hari!


Que o Hopi Hari encontra-se em PRJ (Plano de Recuperação Judicial) não é novidade para ninguém. Porém na última semana de outubro/2019, esse assunto ganhou novos ares que trazemos para vocês em primeira mão!

Importante salientar que são projeções, que as informações contidas nesta matéria foram retiradas do documento enviado ao processo de PRJ do parque, sendo assim, Caçadores de Diversão, não possuímos nenhuma responsabilidade sobre as mesmas e salientamos também que o processo encontra-se público para acesso e consulta.

O documento em questão, datado de 25/10/2019, tem como objetivo apresentar o LAUDO DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA do parque, sendo parte integrante da PRJ, o mesmo apresenta as medidas com que a empresa pretende quitar os débitos e os investimentos que serão realizados a curto, médio e longo prazo para atingir tal objetivo.

O documento deixa claro que este planejamento poderá ser alterado conforme a necessidade de momento e sem aviso prévio, mas mesmo assim as notícias são ótimas para nós amantes de parques...!!!

Na quinta cláusula do documento encontra-se o índice de investimento, descrito da seguinte maneira:

"5. Investimentos Há previsão de investimentos de curto prazo na ordem de R$ 600.000,00, incluindo toda a infraestrutura, manutenção de atração já existente e desativada e abertura de nova atração, sendo que parte dos recursos serão provenientes da venda de duas atrações que estão desativadas há mais de 10 anos. Também foram considerados investimentos de médio/longo prazo que irão suportar o crescimento considerado ao longo do tempo, tais como:

(i) Modernização da Montezun (montanha russa) tornando-a Híbrida, com a inclusão de componentes mecânicos que reduzirão a trepidação, deixando a experiência mais confortável;

(ii) Novas atrações; e

(iii) Implementação de Empreendimento turístico."

É isso mesmo! Você não leu errado, de acordo com esse laudo a curto prazo teríamos a venda de duas atrações paradas há mais de dez anos, provavelmente seriam Tokaia e Crazy Wagon; e o valor adquirido na venda seria completado para realizar a reforma e o retorno da La Tour Eiffel e a abertura de uma nova atração, que não temos nenhuma informação ainda.

E a médio/longo prazo a Montezum se tornando híbrida, novas atrações e um parque voltado ainda mais para o turismo.

Neste documento não fica especificado quais seriam os valores utilizados para curto, médio e longo prazo.

Por mais que sejam projeções, planejamentos, é uma maravilhosa notícia para os frequentadores do parque, que podem vislumbrar um parque ainda melhor melhor e com novidades.

Vida longa ao Hopi Hari!!!

 Caçadores de Diversão © 2021