Segue a gente

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Posts recentes

Tags

Arquivo

Parques serão isentos de impostos sobre importação de equipamentos.


Beto Carrero World


Uma grande conquista para o setor de parques no Brasil aconteceu, se não for a maior da história!


Foi publicado no Diário Oficial da União, a isenção permanente de imposto sobre importação de equipamentos para os empreendimentos do país.

De forma definitiva, a publicação isenta os impostos sobre importação de equipamentos para parques e atrações. Vale lembrar, que ações como essa já haviam sido feitas, porem apenas em períodos específicos, o que beneficiou mais os parques aquáticos.


“Esta é uma grande vitória. Resultado de um trabalho de muitos anos”, afirmou Murilo Paschoal, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e CEO do Beach Park. “Isso mudará a indústria de parques e atrações no Brasil. Como trabalhamos muito com o longo prazo, precisamos de um horizonte maior para fazermos investimentos. As janelas de isenção não davam a dinâmica que a gente precisava” complementou.


Hoje, a maioria dos equipamentos dos parques, são ou precisam ser importados e chegavam a ser o dobro do valor, o que bloqueou o desenvolvimento dos parques. Com a isenção do imposto, a expectativa é de grande crescimento no setor.


“O imposto chegava a mais que dobrar o valor de equipamentos e isso bloqueou por muitos anos o desenvolvimento, no Brasil, do setor de entretenimento familiar, um dos que mais movimenta viagens de lazer ao redor do mundo. Agora, entramos definitivamente no mapa de grandes e novos investimentos e, também, de forte crescimento dos parques existentes”, diz Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild, de São Paulo, e ex-presidente do Sindepat que, desde 1994, fez dessa uma das grandes lutas do setor, hoje conquista histórica do turismo.