Parques serão isentos de impostos sobre importação de equipamentos.

October 28, 2019

 

 

Uma grande conquista para o setor de parques no Brasil aconteceu, se não for a maior da história!

 

Foi publicado no Diário Oficial da União, a isenção permanente de imposto sobre importação de equipamentos para os empreendimentos do país.

De forma definitiva, a publicação isenta os impostos sobre importação de equipamentos para parques e atrações. Vale lembrar, que ações como essa já haviam sido feitas, porem apenas em períodos específicos, o que beneficiou mais os parques aquáticos.

 

“Esta é uma grande vitória. Resultado de um trabalho de muitos anos”, afirmou Murilo Paschoal, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e CEO do Beach Park. “Isso mudará a indústria de parques e atrações no Brasil. Como trabalhamos muito com o longo prazo, precisamos de um horizonte maior para fazermos investimentos. As janelas de isenção não davam a dinâmica que a gente precisava” complementou.

 

Hoje, a maioria dos equipamentos dos parques, são ou precisam ser importados e chegavam a ser o dobro do valor, o que bloqueou o desenvolvimento dos parques. Com a isenção do imposto, a expectativa é de grande crescimento no setor.

 

“O imposto chegava a mais que dobrar o valor de equipamentos e isso bloqueou por muitos anos o desenvolvimento, no Brasil, do setor de entretenimento familiar, um dos que mais movimenta viagens de lazer ao redor do mundo. Agora, entramos definitivamente no mapa de grandes e novos investimentos e, também, de forte crescimento dos parques existentes”, diz Alain Baldacci, presidente do Wet’n Wild, de São Paulo, e ex-presidente do Sindepat que, desde 1994, fez dessa uma das grandes lutas do setor, hoje conquista histórica do turismo.

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags