Segue a gente

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Posts recentes

Tags

Arquivo

A Polônia vai abrir um dos maiores parques aquáticos cobertos da Europa



Um novo parque aquático coberto abrirá este ano na Polônia. É um projeto ambicioso que visa quebrar vários recordes, incluindo o maior parque aquático coberto da Europa. Haverá 32 toboáguas, uma selva e várias outras atrações, também um complexo hoteleiro. São investidos 150 milhões de euros para realizar este projeto. O Suntago Water World será o maior parque aquático coberto da Polônia e um dos maiores da Europa. No entanto, ao contrário do que anunciam, não será o maior da Europa. Terá uma área de 3500 m², longe dos 66.000 m² de Tropical Islands, um parque aquático coberto do Parques Reunidos na Alemanha. Mas no caso das ilhas tropicais, o edifício existia antes de construir o parque. Na Polônia, o parque é construído antes de ser coberto. Eles irão usar água termal proveniente de fontes naturais a uma profundidade de 1720 metros, que é naturalmente a uma temperatura de 45 graus Celsius. Esta água vai aquecer todo o edifício. O complexo do hotel incluirá desde o início a Vila Suntago com aproximadamente 100 cabanas. Um hotel de 4 estrelas está previsto para o segundo semestre de 2021. E numa próxima fase, será aberto um hotel de 5 estrelas, e um estacionamento para 2.500 vagas também estará disponível. As obras começaram em maio de 2017. Centenas de palmeiras e outras plantas exóticas da Malásia, Flórida e Costa Rica chegaram no ano passado em Roterdã, na Holanda, onde permanecem em grandes estufas antes de irem para a Polônia. A abertura está prevista para setembro ou outubro de 2019.


O parque aquático terá três áreas diferentes:


Jamango Water Jungle Esta é a área onde os 32 toboáguas serão, com um comprimento total de mais de 3 km e um deles será o mais longo na Europa (320 metros). Haverá também um rio selvagem, uma piscina de ondas, um simulador "Surf-Air" e um espaço para crianças.


Relaxe Como o nome indica, é a área para relaxar. Haverá 400 palmeiras. O telhado pode ser aberto para desfrutar do ar livre quando estiver quente no verão.


Saunaria Esta área é um espaço com diferentes tipos de saunas numa área de 2500 m².


O parque publicou várias fotos e um vídeo das obras há alguns dias, confira: