Segue a gente

  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook ícone social

Posts recentes

Tags

Arquivo

Mirabilandia Itália começa a construção de sua montanha russa inédita no mundo


A Ducati Motor Holding e a Parques Reunidos, um dos principais operadores de parques de lazer do mundo, assinaram no ano passado um acordo para desenvolver a Ducati World no Mirabilandia. O Mirabilandia é o segundo maior parque temático da Itália, bem como o segundo parque mais visitado do portfólio da Parques Reunidos. Graças ao novo acordo, os visitantes da Mirabilandia Itália poderão desfrutar desta experiência exclusiva

e inovadora da Ducati.

O projeto ocupará uma área de aproximadamente 35.000 m2 e deverá ser aberto ao público em 2019.

A Ducati World vai transformar o Mirabilandia com o poder da primeira área temática de uma marca de motocicleta. Ela atrairá fãs de motocicletas tanto da Itália quanto do exterior, graças a uma variedade de atrações que envolverão o público em uma experiência real de motociclismo. Entre as atrações projetadas, haverá uma montanha-russa de nova geração, que transformará cada visitante em um piloto da Ducati, simuladores, realidade virtual e atrações para crianças. O acordo com a Ducati também prevê um showroom onde os visitantes encontrarão os modelos mais icônicos da Ducati que fizeram história.

Para completar, o parque também incluirá um restaurante temático e uma loja da Ducati, onde os visitantes terão a oportunidade de comprar todos os tipos de roupas e produtos oficiais da Ducati e da Ducati Scrambler.

"A Ducati World dará aos visitantes a chance de viver uma jornada emocionante dentro da marca Ducati", afirmou Alessandro Cicognani, diretor de licenciamento e parceria corporativa da Ducati. "Graças a este acordo, em conjunto com a Parques Reunidos estamos desenvolvendo a primeira área temática de motocicleta em um parque de diversões italiano. A localização da Mirabilandia, no coração do Vale do Motor, agrega mais valor a este projeto dedicado à diversão".

Para Fernando Eiroa, CEO da Parques Reunidos, "Esta parceria e investimento transformarão o Mirabilandia, capacitando o parque para atrair visitantes de todo o mundo. A Ducati World continua a forte tradição italiana para esportes e automóveis e proporciona uma experiência envolvente e inovadora para o motociclismo A Ducati é uma marca global com uma grande reputação, bem como uma forte presença local ".

"Estamos muito orgulhosos por receber uma marca como a Ducati no nosso Parque, uma vez que representa a paixão e a adrenalina para a maioria dos italianos", afirmou Riccardo Marcante, Director Geral da Mirabilandia. "Estes são valores que descrevem adequadamente a experiência que os nossos visitantes vivem todos os dias dentro do parque. Além disso, esta parceria irá certamente incorporar um valor acrescentado para o território onde nasceram tanto a Mirabilandia como a Ducati".

Mirabilandia está localizado na região de Emilia-Romagna, perto de Ravenna, um dos centros turísticos mais importantes da Itália. Com uma ampla oferta, instalações cuidadas e localização em um ambiente natural, o parque temático tornou-se o complexo de entretenimento de referência na Itália e recebeu o reconhecimento do Ministério Italiano do Meio Ambiente.

Os suportes já estavam sendo fixados e o primeiro trilho foi colocado dia 11 de outubro, confira algumas imagens da construção. A Superbike Racer, é uma criação da Maurer, modelo dueling spike coaster. Serão dois trajetos com extensão de 550 metros, as pistas passarão bem próximas umas das das outras para simular uma corrida de motos, é uma montanha-russa inédita por é a primeira nesse estilo dupla.